Revista Territórios e Fronteiras

A Revista Territórios e Fronteiras publica artigos, resenhas, entrevistas, dossiês e edições críticas de documentos relacionados, preferencialmente, à disciplina da História e aos temas associados à constituição de territórios e fronteiras na história, em suas diferentes formas, realidades e dimensões. Porém, o periódico recebe contribuições interdisciplinares e vinculadas a disciplinas afins, a exemplo da Sociologia, Antropologia, Educação, Geografia, Ciência Política, Relações Internacionais etc.

A editoração e manutenção da revista são realizadas pelo Programa de Pós-Graduação em História, Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A Revista T&F está indexada nos seguintes serviços: Portal de Periódico da CAPES, EBSCO, BASE, Sumário de Revistas Brasileiras; Latindex, LivRe!, Google Acadêmico, Dialnet, DOAJ.

Periódico avaliado como Qualis A2 na área de História; B2 nas áreas de Interdisciplinar, de Planejamento Urbano e Regional e de Educação; B3 nas áreas de Relações Internacionais, Geografia e Economia; B4 na área de Sociologia.


v. 7, n. 2 (2014): Dossiê temático: "As faces do monaquismo ocidental"


Capa da revista


ISSN: 1984-9036